On quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Você é um discípulo de Jesus? Caso sim, então o seguinte mandamento é para você: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.” [1]. Como sabemos, anunciar a graça salvadora de Jesus não é uma opção, mas algo caracteriza aqueles que foram alcançados por ela.
Missão é a “função ou poder que se confere a alguém para fazer algo; encargo, incumbência.” [2] Essa função (Marcos 16:15) nos foi dada (herdada) pelo próprio Cristo (o maior missionário), e deve ser tratada como uma dádiva (como realmente é!), e não como um fardo a ser carregado. A missão de Jesus foi morrer para que outros pudessem ter salvação [3], e ele fez isso com amor. Não precisamos morrer literalmente (mas se morremos, é lucro [4]), só precisamos anunciar!
Jovens, temos tido êxito na missão que nos foi dada? É, talvez sejamos jovens de mais para encarar um campo missionário, muitos de nós ainda estuda, temos projetos, sonhos... Gostaria de informar que o ide não se caracteriza apenas como aqueles que vão para a África, para a Ásia, América Central, etc., a missão começa na sua casa, na roda de amigos, na escola (...). Precisamos apresentar Jesus para os que estão em nossa volta, e depois, se Deus quiser que assim seja, partiremos para as nações!
E se o seu coração continua ardendo por missões (e deve estar ardendo mesmo!), mas acha que hoje não pode fazer nada pelas almas lá do outro lado do mundo, na outra ponta do país, ou do estado, você está muito equivocado (a)! Sabe por quê? Porque existem três formas de fazer missões:
1) Indo [5];
2) Contribuindo [6]; e
3) Orando [7].
De repente você acha que hoje não pode largar tudo e viver para missões, talvez você ache que por não ter nenhuma fonte de renda não consiga contribuir, mas você não pode dizer que não dá orar pelos missionários que estão pelejando nos mais diferentes tipos de campos missionários espalhados pelo mundo. Muitos sofrem perseguição, muitos mal têm o que comer e o que vestir, mas tudo isso por amor à obra de Cristo.
Ame missões, ame a obra de Cristo. Seja um jovem missionário na sua roda de influência. Contribua, ajude a sustentar financeiramente um missionário, ore em todo tempo pela vida deles. Busque pelo propósito de Deus em sua vida, e, se for do interesse Dele que você vá para outros lugares, outras nações, aceite!
Precisamos fazer mais. Minha oração é para que Deus alimente em nós o amor por missões.