On quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
“Essa é uma historia de um jovem que andava em um caminho totalmente reto. E esse jovem, ele não caminhava sozinho ele andava com seu pai.
O jovem e seu pai eram totalmente íntimos um conhecia o outro como ninguém, o jovem adorava andar com seu pai, brincar com seu pai, correr com seu pai e sentir o toque de seu pai.
Até que logo o inesperado aconteceu. O jovem conheceu uma menina por quem logo se apaixonou, e os dois se conheceram, começaram a conversar e logo depois começaram a namorar e este jovem ficou muito alegre porque achava que tinha achado a pessoa certa, a menina dos seus sonhos. E sem perceber o jovem aos poucos se afastava de seu pai, aos poucos ele deixava o seu pai de lado e não estava nem ai para o que os outros achavam da menina. Este jovem só queria saber da menina, ele já não ligava mais para o seu pai.
Então o pai daquele jovem vendo que ele estava se afastando começou a chamar a sua atenção novamente, começou a dizer:- Filho onde esta aquele carinho que você me dava, aonde esta a nossa amizade, aonde esta o amor que você tinha por mim?
E aquele jovem não estava mais nem ai para o pai dele.
Até que o jovem começou a se sentir infeliz com aquela menina, começou a enxergar que aquele relacionamento não ia dar certo, mas ele achou que aquela situação era passageira e que logo ela ia passar.
E o tempo foi passando e aquele jovem foi vendo que tudo que ele tinha feito estava errado e que a situação que o namoro dele se encontrava não era muito boa, porque ele abandonou o seu pai para ficar com a menina e ele tomou uma decisão... Resolveu terminar com a menina e voltar logo ao tempo perdido, assim, voltar logo para o seu pai, assim o pai voltou a falar com ele novamente, a brincar novamente com ele e o jovem depois disto percebeu que quando chegar a pessoa certa ele não precisará se afastar do seu pai.”
O que quero dizer a vocês é o seguinte: muitas e muitas vezes nós deixamos de adorar a Deus, por causa de um celular, um videogame, computador, enfim... São tantas coisas que hoje ocupam o nosso tempo e que nos afasta do Senhor não é?! Com isso, ficamos infelizes porque queremos as coisas do nosso jeito, queremos aquilo que satisfaz nossa carne, nosso momento...
Satanás é tão sujo que ele venda os nossos olhos para que nós não possamos enxergar o que esta bem debaixo do nosso nariz, é tão real isso, não é?! Não deixe que as coisas do nosso dia a dia, como namorados(as), computador, vídeo game, amigos, coisas mesmo dentro da igreja, tipo, ministérios, que ocupam muito nossa tempo sabe, não deixem que virem o seu bezerro de ouro. Se você ver que sua namorada vai te afastar de Deus termine com ela, se você ver que o computador ta tirando muito seu tempo, desligue, faça um propósito, pague o preço. Se você ver que seu ministério está tomando muito seu tempo, converse com seu líder e peça orientação.
Tudo se dá um jeito, mas não deixe que as coisas te afastem do senhor ! Às vezes essas coisas impregnaram tanto nas nossas vidas de uma tal forma, que fica mesmo difícil largar elas, mas como eu disse: pague o preço! Dizemos que amamos tanto ao Senhor e não damos o devido respeito a Ele, nas coisas Dele, no tempo com ELE.
Gente, é melhor sofrer sem essas coisas que nos deixam felizes momentaneamente sabe, do que sofrer sem Deus. Não deixe que satanás coloque vendas nos seus olhos, se aparecer uma jovem ou um jovem querendo namorar com você, ore, jejue, busque a confirmação de Deus! Se ver que as coisas como computador, vídeo game está passando dos limites, se concerte, deixe um pouco de lado!
Vamos abrir os olhos e enxergar o que Deus quer nos mostrar... VIGIE!
Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido.
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. (1 Pedro 5:6-9)