~Top Parceiros

.
.
.
.
.

#Ouça RadioGospel

Agregadores

LinkLog Uêba - Os Melhores LinksColmeia: O melhor dos blogs Clic+ Os Melhores Links da Internet para Você
On quinta-feira, 10 de janeiro de 2013


Certa vez, um dono de cachorro destinado para brigas, tinha dois cachorros: um preto e um branco.
Em um dia de apostas, um senhor aposta no branco, e certamente ele ganha.  Em outro dia, na próxima luta, como ele havia apostado no branco anteriormente e tivera sucesso, faz a mesma aposta, porém dessa vez o preto quem venceu.
O senhor inconformado chega ao dono e diz:
– Como o Senhor sabe qual dos cachorros vai vencer a luta?
O dono responde:
– Vence aquele do qual eu alimento!


Bom gente, isso me faz lembrar nossa vida espiritual.



Gálatas 5:16-17 diz:
Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Assim como na história dos cachorros, em nossa vida prevalecerá os desejos da carne ou do o Espírito.
Como pecadores, ainda estamos presos a um corpo que deseja coisas pecaminosas (Luta interior - Romanos 7:14-25). Como Cristãos, temos o Espírito Santo produzindo fruto em nós e o poder do Espírito Santo disponível para vencer as ações da nossa natureza de pecado.


Os frutos da Carne

Os desejos da carne, de certa forma, são atraentes e de fácil ganho, porém, por um curto prazo e felicidade passageira. Ao invés de libertar seu corpo, aprisiona. Sabemos que a bebida alcoólica, cientificamente falando, por mais que você beba somente um gole, o seu organismo se adaptará rapidamente para que da próxima vez você tenha necessidade do segundo gole. O consumismo  é a insaciedade de novidades.




A realidade é, mal adquirimos um produto, vem outro novo para que consumamos novamente. FATO! O culto à estética do corpo, é outro exemplo,  dita qual é o padrão do corpo de hoje: “Corpo Sarado/Magro”.

A Bíblia cita ainda: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus. Gl. 5:19-22
Preciso dizer mais alguma coisa?

Os frutos do Espírito


O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e vida em abundancia. Jo 10:10
Essa é a promessa para quem “alimenta” mais os frutos do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gl. 5:23

Não é fácil cultivar os frutos do Espírito, pois, praticamente envolvem o “outro” como condição de prática.
Como ser paciente sem haver uma oportunidade de testar sua paciência? Como ser bondoso, sem praticar a bondade?

Sabe, não é fácil mesmo ter os frutos do Espírito, é algo que requer muito esforço de nós, mas algo que VALE muito a pena. Mas quero que sabia de uma coisa, não basta PEDIR pra Deus, você tem que PASSAR pelos testes. Como a pergunta anterior: Como ser paciente sem haver uma oportunidade de testar sua paciência? Como ser bondoso, sem praticar a bondade? Não tem como... Você tem que passar pelo teste, assim você AMADURECERÁ, o teste irá moldar seu caráter!

Dai você me pergunta: MAS COMO É ESSE TESTE? Eu te falo com prazer... Exemplo de teste de paciência: Sabe aquele dia que você quer paz, que quer ficar na sua? Então! PARA ai e presta atenção no quanto isso acontece... Bem nesse dia, aparecem unis pessoas e diversas situações que nos tiram do sério. As pessoas parecem que nós pegam pra Cristo, dai vem aquele pensamento que creio eu que todos já pensaram: Não é possível isso, eu joguei pedra na cruz, ou, eu colei chiclete na cruz.

Assim, em vez de pararmos e de respirar bem fundo, MURMURAMOS, queremos que todos literalmente vão a ***** ... É minha gente, fala que isso não é verdade! Não acontece isso contigo né?! Nem comigo! Esse é um momento onde Deus permite sermos testados, e cabe a nós em vez de murmurarmos, contarmos até 10, respirarmos bem fundo, dai parar e pedir discernimento e  sabedoria a Deus..


Voltando ao raciocínio dos frutos do Espírito, ao desenvolvermos esses frutos, produzimos bem aos outros e a nós mesmos. Através do amor ao próximo que chegamos ao amor próprio. E a vida se enche de sentido e liberdade. Assim, podemos viver plenamente, abundantemente.


Agora... e você?? Vai comer o que hoje? Dos desejos da carne ou dos frutos do Espírito? Pense bem e lembre-se: Aquele que você alimentar: é que vai vencer!!